Saiba como solicitar a indenização


Antes de continuar a leitura, use os campos abaixo para saber em que data expira o prazo para solicitar a indenização.


Data do acidente
 /   / 
LEIA ANTES DE SOLICITAR A INDENIZAÇÃO DO SEGURO DPVAT :

Para solicitar a indenização, basta apresentar os documentos na seguradora que você escolher

Solicitar a indenização do DPVAT é simples, dispensando a interferência de terceiros. Se você é o principal interessado na indenização, cuide dela você mesmo. Ninguém melhor que você para preservar os seus direitos. Entre em contato para dar entrada no pedido de indenização do Seguro DPVAT.

Com a documentação completa, tudo é mais rápido e fácil

A relação de documentos varia conforme o tipo de indenização pleiteada. Há, portanto, uma lista diferenciada de documentos para os casos de morte, invalidez permanente e despesas médicas e suplementares (DAMS).

 Existe um prazo para fazer o pedido de indenização

A partir de 11.1.2003, data em que o Novo Código Civil entrou em vigor, o prazo para dar entrada no pedido de indenização do Seguro Obrigatório DPVAT passou a ser de 3 anos, a contar da data em que ocorreu o acidente.

Há casos, porém, em que o prazo pode ser maior que 3 anos, o que dependerá do tempo decorrido entre a data do acidente e a data do Novo Código Civil.

Para acidentes envolvendo invalidez, nos quais o acidentado esteve ou ainda está em tratamento, o prazo para prescrição levará em conta a data do laudo conclusivo do Instituto Médico Legal - IML.


CDC CNA ADVOCACIA